Pesquisar (Quero saber mais)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Carlinhos Rocha é grande atração para o último dia (31 de agosto) da 23ª Festa do Sanfoneiro e 20ª Exposição Agropecuária

Biografia do Cantor Carlinhos Rocha

[1997]
Aos 13 anos, em 1997, saí de Itamira, interior do Espírito Santo (ES), para tentar a sorte em São Mateus, no Norte do estado. Nessa época, a banda - que seria então o meu primeiro grupo musical - se chamava CHAMEGO. Pouco tempo depois, Francisco Ribeiro, empresário conhecido como Chico, mudou o nome do grupo para TRIO CHAPAHALLS. O nome TRIO CHAPAHALLS é influência do Festival de Forró que acontece anualmente no Balneário da Vila de Itaúnas (ES), conhecida mundialmente como capital do forró Pé-de-Serra. E vocês verão no decorrer da história que a minha trajetória se confunde com a tantos outros artistas independentes no Brasil.

[1998]
1ª FITA K7 DO TRIO CHAPAHALLS Esta fita foi transformada em CD pelo amigo Feitosa, em Teixeira de Freitas, na Bahia. Foram as primeiras e únicas 10 cópias, pois aquele CD não vendeu mais do que isso.

[1999]
TRIO CHAPAHALLS VOL.1 Neste trabalho havia uma canção que cinco anos mais tarde se tornaria o maior sucesso da banda, a música “Castigo”.

[2001]
TRIO CHAPAHALLS VOL.2 (Conquistando o Brasil) Trabalho de qualidade ainda não como gostaríamos, mas que mostrou a voz marcante de um menino de 17 anos de idade. Este CD explodiu primeiro em Minas Gerais e depois foi levado pelos próprios mineiros aos Estados Unidos. A partir daí é que começamos a fazer turnês por todo território nacional.

[2002]
TRIO CHAPAHALLS VOL.3 (Pra Rebolar) Este CD mostrou o talento do vocalista para também compor músicas. Gravamos a canção título do álbum e mais três músicas dele. A aceitação deste CD foi boa e nos abriu portas em outras regiões do país.

[2003]
O melhor ano do TRIO CHAPAHALLS Este foi o ano de ouro do Trio Chapahalls, com casas sempre lotadas, turnês nacionais e internacionais, fãs em todo o Brasil e considerada uma das maiores bandas de forró do país.

TRIO CHAPAHALLS VOL.3 (Pra Rebolar) Com a saída de Val Santana no final de 2002 e a chegada de Eder tínhamos necessariamente que regravar aquele trabalho que estava dando certo. O CD “Pra Rebolar” foi regravado, desta vez na voz do Eder. (2003) 1ª TURNE INTERNACIONAL Na nossa 1ª turnê internacional fizemos três shows em Atlanta, capital do estado norte-americano da Georgia, e mais três shows no estado de Massachusetts. Esta foi a primeira de muitas outras turnês internacionais que viriam.

TRIO CHAPAHALLS VOL.4 (Treme Treme) Apesar da música título “Treme Treme”, a canção que viria ser a mais tocada no Brasil seria “Castigo”. Ela foi gravada em 1999 no nosso primeiro CD e depois regravada por vários outros artistas nacionais, como Gilberto e Gilmar, Tradição, João Bosco e Vinicius, Hugo Pena e Gabriel e outros.

[2004]
TRIO CHAPAHALLS VOL .5 (Ao vivo) Primeiro trabalho ao vivo do TRIO gravado no festival Ilha Mix, no Balneario de Guriri, no Espírito Santo.

[2005]
TRIO CHAPAHALLS VOL .6 (Ritmo Quente) (2005) 1º DVD DO TRIO CHAPAHALLS Foi gravado em São Mateus (ES) com uma multidão de cerca de 60 mil pessoas de diversas partes do Brasil. (2006) LANCAMENTO DO DVD DO TRIO CHAPAHALLS O DVD foi lançado em janeiro. Em fevereiro, a revista ÉPOCA lançou uma matéria que relacionava os 10 DVDs mais vendidos do Brasil e o nosso ficou na sexta posição dos líderes de vendas.

[2006]
TRIO CHAPAHALLS VOL. 8 (Tome Tome Forró) Primeiro trabalho com a gravadora MD MUSIC de São Paulo, destancando o sucesso “Primavera”.
TRIO CHAPAHALLS ELÉTRICO (2007) 2º DVD GRAVADO EM DON CAVATI (MG) O segundo DVD do TRIO foi em parceria com a prefeitura de Don Cavati, em Minas Gerais, estado que nos acolheu com carinho e respeito. A gravação foi também uma homenagem ao empresario Chico que havia falecido um ano antes.

[2007]
Chapahalls ELÉTRICO

[2008]
ANÚNCIO DA SAÍDA DE CARLINHOS ROCHA E EDER DO TRIO CHAPAHALLS Começamos então a rodar o Brasil fazendo a turnê de despedida. Fizemos inclusive pela última vez com o TRIO a nossa 11ª turnê nos Estados Unidos.

[2009]
11ª Turnê internacional

[2010]
Gravação do 1º DVD da Dupla no balneário de Guriri, São Mateus/ES.

[2011]
Aqui acaba mais uma fase da vida profissional de Carlinhos Rocha e ele começa então sua carreira solo. E já no final do ano, nos dias 30/11/2011 e 01/01/2012 fez seus primeiros shows da carreira solo em Goiás.

[2012]
Depois de animar como atração nacional uma galera de mais de 40 mil pessoas em shows por Goiás onde reinam alguns dos melhores artistas do país, o cantor capixaba Carlinhos Rocha agora se prepara para gravar seu 1º DVD solo dia 11 de agosto. O álbum é a concretização de um sonho e o divisor de águas da carreira de Carlinhos Rocha.

Fonte:http://www.carlinhosrocha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário